Regional: GO
HOME | AGRICULTURA | Sustentabilidade

Empresa suíça de certificação RTRS agrega valor à produção de grãos do MATOPIBA

Há 10 anos, a FAPCEN (Fundação de Apoio e Pesquisa do Corredor de Exportação Norte), em parceria com a empresa suíça RTRS faz a certificação de propriedades rurais no MATOPIBA, agregando valor à produção de grãos.

Foto do autor
13/06/2023 |
Consumidores cada vez mais exigentes querem saber de onde vem os produtos que compra e como ele são produzidas e pagam a mais por isso. Por isso, há 10 anos, a FAPCEN (Fundação de Apoio e Pesquisa do Corredor de Exportação Norte), em parceria com a empresa suíça RTRS faz a certificação de propriedades rurais no MATOPIBA, agregando valor à produção de grãos.



Durante a Agrobalsas, feira realizada em Balsas, no Sul do Maranhão, entrevistamos Marcelo Visconti, diretor da empresa suíça RTRS, e Cid Sanches, consultor da empresa no Brasil, que falaram sobre as vantagens da certificação na cadeia produtiva no Brasil.

TRANSCRIÇÃO DO VÍDEO:



Repórter: Olá amigos do Portal Rural News. Estamos aqui no Maranhão, na AgroBalsas, onde estamos aqui com o Marcelo Visconti e o Cid Sanches. Eles são representantes da RTRS, uma empresa suíça que está aqui no Brasil, certificando algumas propriedades rurais. E ao meu lado esquerdo está o Marcelo Visconti, que ele é diretor executivo da RTRS. Marcelo fala a gente como que surgiu a empresa, quantos anos ela existe e como ela chegou aqui no Maranhão.

Marcelo Visconti: Bom dia. A RTRS é uma Associação Civil Suíça que nasceu em 2008 e com a ideia de unir os atores na cadeia de valor da soja para promover a produção, comercialização e uso de soja como forma responsável.


TAGS:
#
...
Editor RuralNews
Vamos deixar essa matéria mais interessante com seu ponto de vista? Faça um comentário e enriqueça esse conteúdo...